World Economic Forum revela maiores riscos de 2018

Questões ambientais e cibersegurança constituem os principais riscos para este ano, de acordo com um relatório elaborado pelo World Economic Forum em parceria com o Zurich Insurance Group e a Marsh & McLennan Companies. No que toca a riscos ambientais, os mais referidos são clima extremo, colapso do ecossistema, grandes desastres naturais, fracasso da mitigação e adaptação às alterações climáticas.

O “The Global Risks Report 2018” revela que mais de metade dos inquiridos aponta para uma intensificação de riscos este ano, com a paisagem geopolítica deteriorada a ser parcialmente culpada pela perspectiva pessimista.

Depois das questões ambientais, a principal preocupação envolve a segurança informática. «A tensão geopolítica mundial contribui negativamente para o aumento da escala e da sofisticação de ciberataques», comenta John Drzik, presidente da Marsh Global Risk and Digital. O responsável acrescenta que a exposição online aumenta na mesma medida em que as empresas se tornam mais dependentes da tecnologia.

Artigos relacionados
Comentários