Isabel dos Santos finta Justiça e tira milhões de euros de Portugal

A pedido do Ministério Público – e no quadro de cooperação com Angola – o juiz Carlos Alexandre ordenou esta terça-feira o arresto das contas bancárias pessoais da ‘princesa’ de Angola.

Isabel dos Santos, o seu marido e a sua amiga e sócia Paula Oliveira viram as contas serem arrestadas, designadamente todo o dinheiro que ainda tinham na CGD, BPI, BCP e EuroBic.

Os montantes totais ainda não são conhecidos, mas segundo o Correio da Manhã, poderão estar apenas em causa alguns milhares de euros – longe dos milhões que a filha do ex-presidente angolano chegou a movimentar no nosso país.

A decisão da justiça portuguesa acontece numa altura em que a empresária angolana está a desfazer-se de participações em empresas portuguesas, como é o caso do Eurobic.

Recorde-se que Isabel dos Santos está a ser investigada por suspeitas de gestão danosa e evasão fiscal num caso relacionado com a petrolífera Sonangol, envolvendo 115 milhões de dólares.

Questionada sobre o congelamento das contas de Isabel dos Santos em Portugal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou: “Confirma-se que o Ministério Público requereu o arresto de contas bancárias, no âmbito de pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades angolanas.”

O Ministério Público ainda não pediu o arresto de bens imóveis e de participações sociais em empresas, como o EuroBic, a Nos e a Efacec.

Calculadora de salário líquido

Salário Bruto Valor do Subsídio de Refeição Dias de Subsídio Enquadramento Social Número de Filhos Recebimento do Subsídio de Refeição Recebimento de Duodécimos
Artigos relacionados
Comentários