Web Summit faz subir turismo de compras

O turismo de compras em Lisboa cresceu 13% durante o Web Summit. O número é avançado pela Global Blue, segundo a qual o top 5 de nacionalidades que mais compraram durante este período é composto por angolanos, brasileiros, chineses, russos e norte-americanos. Contrariando a tendência, os turistas russos aumentaram em 56% as suas compras e os norte-americanos recuaram 53% em relação ao ano passado.

Destaque ainda para os chineses oriundos de Hong Kong, que apresentaram o maior aumento, logo seguidos pelos turistas macaenses e pelos sul-coreanos. A Global Blue aponta também o crescimento verificado junto dos israelitas, que duplicaram as compras, e dos mexicanos, que triplicaram.

Relógios e Joalharia foi a categoria com o maior aumento face ao Web Summit de 2017, verificando-se uma subida de 66%. Souvenirs é a segunda categoria em destaque, com um aumento de 41%.

Renato Lira Leite, managing director da Global Blue, considera que estes números são «reveladores da importância do Web Summit também num importante segmento da economia nacional, que é o turismo de compras». Segundo o responsável, «vale a pena, por isso, sublinhar a importância de, neste capítulo, os comerciantes poderem planear o futuro das suas empresas, uma vez que o Web Summit ficará em Lisboa durante os próximos 10 anos».

Artigos relacionados
Comentários