Volvo é a marca premium que mais cresce

No primeiro trimestre do ano, a Volvo registou um aumento de 9,1% nas vendas em Portugal. O desempenho leva a fabricante automóvel a afirmar ser a marca premium que mais cresceu neste período, no mercado nacional. Recorde-se que já no ano passado a Volvo tinha conquistado um novo recorde de vendas.

Em comunicado, a Volvo indica, ainda, que a subida nas vendas foi acompanhada por um aumento de quota de mercado, situação que “não se verifica em nenhuma das restantes premium em Portugal”.

Relativamente ao mês de Março em específico, a insígnia sueca garante ter sido um mês histórico. A Volvo recebeu, pela primeira vez, a distinção de Carro Europeu do Ano (modelo XC40, no Salão de Genebra) e Håkan Samuelsson, presidente e CEO da marca, conquistou o troféu World Car Person of the Year 2018. Além disso, mesmo a fechar o mês, o Salão de Nova Iorque atribuiu o título de World Car of the Year 2018 ao modelo XC60.

Artigos relacionados
Comentários