Volkswagen pondera vender Ducati

A marca italiana de motociclos Ducati poderá deixar de ser propriedade do Grupo Volkswagen. Fontes citadas pela Reuters indicam que o grupo alemão está a ponderar vender a fabricante de motas, tendo em vista a reestruturação das operações e obtenção de fundos para avançar com uma nova estratégia.

O objectivo é focar as atenções da Volkswagen nos veículos eléctricos e em novos serviços de mobilidade. Entre as medidas tomadas pelo grupo neste sentido conta-se também o corte de milhares de postos de trabalho

Segundo as mesmas fontes, o grupo alemão encarregou a consultora de investimento bancário Evercore de avaliar possíveis opções. A venda da Ducati é uma delas. A marca italiana foi adquirida pela Audi em 2012, por cerca de 860 milhões de euros.

Apesar de ainda não existirem decisões concretas, a Ducati parece ter despertado o interesse de investidores chineses, indianos e britânicos. Caso as propostas disponíveis não satisfaçam a Volkswagen, o grupo poderá avançar com uma dispersão de capital em Bolsa.

Artigos relacionados
Comentários