Vodafone não crescia tanto há nove anos

A receita total da Vodafone Portugal subiu 1,9% no terceiro trimestre do presente ano fiscal, relativamente ao período homólogo anterior, tendo ascendido a 255 milhões de euros. A receita de serviço também saltou 3,9% para 236 milhões de euros.

De acordo com a operadora, trata-se do melhor resultado da Vodafone Portugal em nove anos, sendo que o serviço fixo contribui particularmente para o crescimento. Dados reportados pela empresa indicam que lidera o crescimento da televisão por subscrição há 16 trimestres consecutivos. Entre Outubro e Dezembro, a base de clientes do negócio fixo aumentou 12,9%, superando os 644 mil.

Relativamente ao segmento móvel, os clientes 4G ascenderam 34,7%, tendo chegado a cerca de 1,7 milhões de euros. São aproximadamente 4,6 milhões os clientes móveis da operadora em Portugal.

A utilização de dados móveis também acelerou 50% e a penetração de smartphones representa, agora, 72,6% da base activa de clientes móveis.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, considera que o melhor resultado desde 2009 é prova de que estão a caminhar na direcção certa. «Estamos focados no nosso principal activo, o cliente, que incentiva a nossa permanente reinvenção para ultrapassarmos sempre as suas expectativas, necessidades e interesses», comenta.

Artigos relacionados
Comentários