Verizon apostada em concorrer com Netflix e Facebook

O negócio de Media da Verizon tem como objectivo ascender aos 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) anuais, num prazo de três a cinco anos. A holding norte-americana focada em telecomunicações entregou a missão a Marni Walden, vice-presidente executiva, que tem nas suas mãos as áreas de inovação de produto e novos negócios.

Parte deste valor será conseguido através da AOL, plataforma online que disponibiliza conteúdos de informação, desporto e entretenimento. A título de exemplo, o programa Build, que consiste em entrevistas realizadas com uma audiência ao vivo, está a caminho das 800 entrevistas transmitidas via streaming, sendo que a transmissão acontece nas várias plataformas AOL (incluindo o Huffington Post e o TechCrunch). Depois do evento em si, as conversas são remodeladas para serem partilhadas nas redes sociais. Muitas vezes, estes conteúdos posteriores são acompanhados de anúncios publicitários – mais uma fonte de receita.

Outro elemento importante para que a Verizon atinja o seu objectivo será a compra do negócio web da Yahoo, de acordo com a Fast Company. A Verizon está na corrida ao lado de nomes como a Google e vencer seria chave para conseguir competir com gigantes do mundo dos conteúdos digitais como a Netflix ou o Facebook.

Por fim, e talvez uma das maiores força da Verizon neste plano de construir um império de media, é a sua rede de distribuição. Apesar de ser apenas iniciante nisto de produzir conteúdos, a Verizon chega a milhões de consumidores através dos serviços de banda-larga e internet wireless que disponibiliza.

No plano da Verizon está ainda atingir os cinco mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) anuais também nos negócios de Telemática e Internet das Coisas.

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