Vendas globais da Audi subiram 3,5%
A Audi vendeu 146.100 automóveis em Julho, mais 1,4% do que no mesmo mês de 2014, sendo que uma das principais subidas foi registada nos mercados americanos, onde a marca vendeu mais 19,6%. Na Europa Ocidental, as vendas também aumentaram 6,1% mas o mesmo não se verificou na Europa Oriental e na Ásia-Pacífico com quebras de 3,2% e 9,2%, respectivamente.
Já no período que vai de Janeiro a Julho deste ano, as vendas globais da fabricante de automóveis alemã detida pela Volkswagen subiram 3,5%, para mais de um milhão de unidades. Um dos principais impulsionadores foi o negócio nos Estados Unidos da América, com um aumento de 12,4%, com especial foco nos SUV, durante os sete primeiros meses de 2015. «Tal como em 2014, a Audi assegurou um ritmo de crescimento que duplicou mais de duas vezes em relação à globalidade do mercado norte-americano», lê-se em comunicado.
Luca de Meo, director de Vendas e Marketing da Audi AG, garante que a prioridade, agora, é preparar a comercialização de novos modelos na China, país onde muitos dos best-sellers serão lançados. «Durante esta transição continuamos comprometidos com um desempenho de negócios sustentável dada a intensificação da concorrência no mercado», refere em comunicado.