Vendas de veículos eléctricos BMW crescem 40%

Entre Janeiro e Outubro deste ano, a BMW vendeu cerca de dois milhões de veículos em todo o mundo, o que representa uma subida de 1,3% em relação ao mesmo período de 2017. O grande destaque vai para os automóveis eléctricos, que saltaram 40%, segundo a fabricante avança em comunicado, atingindo as 110.560 unidades.

Se considerarmos apenas o mês de Outubro, o BMW Group vendeu aproximadamente 13 mil veículos eléctricos, entre BMW i, BMW Performance e Mini. Até ao final do ano, o grupo espera alcançar o seu objectivo de venda de 140 mil unidades eléctricas, sendo que o objectivo para 2019 é ainda mais ambicioso: 500 mil veículos.

Em 2025, o BMW Group terá pelo menos 25 modelos eléctricos na sua oferta, 12 dos quais serão totalmente eléctricos.

«Num ambiente altamente volátil, conseguimos atingir um crescimento estável de vendas, quer em Outubro, quer no volume acumulado de vendas», sublinha Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela área de Vendas da marca. «O nosso foco continua a ser o crescimento lucrativo durante este período imprevisível, especialmente na Europa, onde o mercado continua a experienciar significantes pressões sobre os preços, depois da introdução do novo procedimento de testes WLTP», conclui.

Artigos relacionados
Comentários