Vendas da Hyundai e Kia com primeira queda em 18 anos

A Hyundai Motor vendeu 4,86 milhões de veículos em 2016, ficando abaixo dos 5,01 milhões previstos. A afiliada Kia, por seu turno, vendeu 3,02 milhões, menos 100 mil veículos do que antecipavam.

Trata-se da primeira queda nas vendas em 18 anos, de acordo com a Reuters, que indica ainda as previsões da fabricante automóvel para o ano que agora arranca: a Hyundai Motor espera vender, a nível mundial, 5,08 milhões e a Kia aponta para os 3,17 milhões. Analistas citados pela mesma agência noticiosa justificam o eventual crescimento com a estabilização de mercados emergentes como a Rússia e crescimento nos Estados Unidos da América e China.

Chung Mong-koo, chairman do Hyundai Motor Group, afirma, porém, que «com a economia global a continuar a crescer lentamente, o proteccionismo a espalhar-se e a competição a intensificar-se na indústria automóvel, a incerteza está a aumentar mais do que nunca». Na sua mensagem de ano novo para os funcionários, o responsável avançou ainda que o grupo irá lançar mais de 10 novos modelos anualmente, incluindo um SUV e sedan já este ano.

Artigos relacionados
Comentários