Vendas da Hermès crescem 21% no semestre

O volume de negócios da Hermès, marca de moda francesa, foi de 2,3 mil milhões de euros a nível global, no primeiro semestre deste ano, mais 21% do que no mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado pelas vendas no Japão e pelo enfraquecimento do euro.

Considerado pela Hermès um crescimento sólido, os resultados positivos beneficiam ainda da construção de dois novos locais de produção durante este período e ainda dos projectos para construir outras duas unidades de produção.

As áreas que mais contribuíram para o aumento da facturação foram o Pronto-a-vestir, com um crescimento de 8% relativamente ao mesmo período do último ano, Seda & Têxteis, que aumentou as vendas em 5%, e os Perfumes com uma subida de 4%.

Os sectores Jóias, Arte de Viver e Hermès Louça cresceram, conjuntamente, 12%, correspondendo às áreas ainda em desenvolvimento da marca. Relógios foi o único sector a contrariar a tendência positiva, tendo registado uma quebra de 1%.

O Japão foi o mercado mais forte durante os primeiros seis meses de 2015, com um crescimento das vendas de 20% face ao período homólogo, seguido pelo continente americano onde a subida foi de 10%.

A médio prazo, a marca prevê «aumentar o volume de negócios com taxas constantes na ordem dos 8%».

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