Valor gerado pelo luxo caiu 4,5%

No ano fiscal de 2015, as 100 maiores empresas de luxo do mundo geraram vendas no valor de 212 mil milhões de dólares (193,3 mil milhões de euros), menos 4,5% do que no ano anterior. Os dados são da Deloitte, disponíveis no Global Powers of Luxury Goods 2017, relatório em que a consultora analisa algumas das principais tendências do sector.

Segundo a Deloitte, as vendas médias anuais das empresas presentes no top 100 são, actualmente, de 2,1 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros). Os consumidores de mercados emergentes mantêm-se como impulsionadores do crescimento do luxo, com destaque para a China, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Perto de metade das compras de luxo são realizadas por consumidores viajantes, tanto em geografias internacionais (31%) como no aeroporto (16%). Isto significa que o turismo e o sector das viagens representam a maior oportunidade de crescimento para o luxo.

Itália é, mais uma vez, o país com mais empresas de luxo, ao passo que França é o país com os valores de vendas mais elevados.

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