UniCredit prepara despedimento de mais de 18 mil pessoas até 2018

O banco italiano UniCredit vai cortar 18.200 postos de trabalho na Alemanha, na Áustria e em Itália durante os próximos três anos, tendo em vista a melhoria dos resultados financeiros. Segundo a agência Bloomberg, o objectivo é aumentar os retornos financeiros e providenciar almofadas de capital mais alargadas. Ao todo, cerca de 14% da força de trabalho do UniCredit será eliminada, sendo que este número inclui os funcionários que ficarão sem trabalho devido à venda da unidade ucraniana do banco e ainda da alienação de uma participação na Pionner Global Asset Management.

Quanto aos resultados do último trimestre, a mesma agência conta que o banco italiano registou uma queda de 30% nos lucros, face ao período homólogo do último ano. De Julho a Setembro, o resultado líquido foi de 507 milhões de euros.

O UniCredit anunciou ainda que a previsão de lucros para 2018 é, agora, de 5,3 mil milhões de euros, o que representa uma revisão em baixa relativamente aos últimos números apontados. Anteriormente, o UniCredit antecipava lucros de 6,6 mil milhões de euros para 2018.

Artigos relacionados
Comentários