UE tem 1,35 milhões para projectos ambientais

Pequenas e Médias Empresas (PME) com soluções tecnológicas nas áreas de Agrofood, Floresta e Ambiente estão a ser chamadas a concorrer ao projecto DIVA. Financiado pela União Europeia (UE), tem 1,35 milhões de euros para distribuir pelas melhores propostas.

As candidaturas estão abertas até 1 de Fevereiro para empresas de Portugal, Espanha, França, Grécia, Itália e Irlanda. Podem inscrever-se projectos individuais ou em consórcio, desde que pertençam a empresas legalmente constituídas.

Sara Neves, investigadora do Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), explica que o «foco está em apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, big data, cloud computing, robótica, inteligência artificial, sistemas ciberfísicos, internet das coisas e componentes digitais/eletrónicos e fotónicos, plataformas digitais». Todas elas trazem, de acordo com a responsável, novas perspectivas de inovação às indústrias abrangidas pelo DIVA.

Aos projectos seleccionados serão atribuídos vales de inovação, que podem ir até 60 mil euros. Coaching e Mentoring, Maturação, Demonstração e Internacionalização são os tipos de vales disponíveis.

Artigos relacionados
Comentários