Uber vai permitir pagamentos em dinheiro

As opções de pagamento disponíveis para serviços Uber são relativamente limitadas (cartão de crédito e PayPal são as mais comuns), mas o leque está prestes a ser alargado na África do Sul. A partir do próximo dia 26, os passageiros vão poder pagar em dinheiro por viagens dentro do país. O objectivo é tornar a aplicação mais acessível aos cidadãos que não têm cartão de crédito ou débito.

O problema que se coloca com esta novidade prende-se com o potencial aumento do risco para os condutores que passam a viajar com grandes quantias de dinheiro. Alon Lits, general manager da Uber para a África sub-sariana, garante que a segurança dos quatro mil condutores não será prejudicada. Em declarações reportadas pela Bloomberg, o responsável afirma que haverá um número de emergência disponível no caso de incidentes e que estão a trabalhar num botão de pânico.

A Uber firmou parcerias com o banco FNB para que os condutores possam realizar depósitos de dinheiro regularmente sem custos. Segundo Alon Lits, a Uber já disponibiliza esta opção de pagamento em Singapura, Manchester (Inglaterra) e Lagos (Nigéria).

Artigos relacionados
Comentários