Uber perdeu 218 milhões no negócio fora dos EUA
Os mais recentes números disponíveis sobre os resultados da actividade internacional da Uber revelam que a tecnológica passou de um prejuízo de 31,9 milhões de dólares (29,3 milhões de euros) em 2013 para um ainda maior de 237 milhões de dólares (218 milhões de euros) em 2014. Os dados, reportados pela Reuters, foram apresentados à Câmara do Comércio holandesa, já que a sede internacional da Uber está no país.
Embora os números apontem para um aumento do prejuízo devido ao alargamento da presença da Uber em mais cidades e países fora dos Estados Unidos da América, o porta-voz da tecnológica aponta para outro cenário. Gareth Mead, citado pela mesma agência noticiosa, diz que o valor apresentado reflecte «uma empresa a crescer rapidamente e a investir em mais pessoas e mais cidades».
O documento entregue à Câmara do Comércio holandesa indica ainda que a Uber International registou 68,3 milhões de dólares (62,8 milhões de euros) em receitas líquidas, sendo que não foi disponibilizado o valor comparativo de 2013.