Uber aposta na saúde com novo serviço

A Uber está pronta para explorar uma nova área de negócio, estendendo o seu raio de acção à saúde. O novo serviço, designado Uber Health, tem como missão transportar pacientes, levando-os até aos consultórios dos seus médicos.

Segundo explica o The Verge, um prestador de serviços de saúde pode reservar uma viagem para pacientes que precisam de ajuda para chegar às suas consultas (ou sair). A reserva pode ser feita com apenas algumas horas ou até 30 dias de antecedência e não requer a criação de uma conta Uber: as notificações podem chegar via SMS.

Para reservar, existem duas opções. A primeira consiste numa plataforma online, aberta a todos os operadores. A segunda é uma API disponível para integração nos sistemas próprios de cada prestador de serviços de saúde.

«Se existem pessoas que estão a perder as suas consultas porque usam serviços de autocarro em que não se pode confiar, esta é uma óptima solução para elas», afirma Chris Weber, general manager do Uber Health, em declarações ao The Verge.

Para já, o Uber Health está disponível apenas nos Estados Unidos da América e abrange mais de 100 operadores.

Artigos relacionados
Comentários