Twitter vê crescer receita e audiência
O Twitter deu a volta. As suas receitas ascenderam aos 2,5 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) no ano passado, o que representa um aumento de 14% face a 2015.
Relativamente ao quarto trimestre de 2016, a rede social informa que transmitiu 600 horas de vídeo em directo e 400 eventos – 52% de desporto, 38% de notícias e política e 10% de entretenimento. Ao todo, conquistou 31 milhões de espectadores únicos.
Segundo Jack Dorsey, CEO do Twitter, a plataforma viu o número de utilizadores diários activos subir pelo terceiro trimestre consecutivo, alcançando os 319 milhões: «Ultrapassámos o desafio mais difícil para qualquer serviço ao consumidor de grande escala ao reverter a tendência de audiência decrescente», fez questão de declarar.
O Twitter revela ainda que, no último trimestre do ano, o engagement total dos anúncios aumentou 151% relativamente ao período homólogo anterior. O custo por engagement (CPE) caiu 60% e a receita total de publicidade somou 638 milhões de dólares (597,4 milhões de euros). A publicidade em dispositivos móveis foi responsável por 89% do total da receita publicitária.