The Fladgate Partnership cria mundo do vinho

Parte do património do Grupo The Fladgate Partnership vai ser convertido num espaço inteiramente dedicado ao vinho, o World of Wine. Será bem no coração de Vila Nova de Gaia que nascerá o novo empreendimento, numa área com mais de 30 mil metros quadrados onde para já moram os antigos armazéns de vinho do Porto do grupo.

Segundo o The Fladgate Partnership, a evolução do sector fez com que estes armazéns ficassem vazios e, por isso, ideais para albergar este World of Wine. O novo complexo pretende ser um «importante centro para a expansão do turismo», resultado de um investimento entre os 80 e os 100 milhões de euros.

A abertura está prevista para Junho de 2020, revela ainda o grupo em comunicado, adiantando que serão criados 350 postos de trabalho directos e permanentes. Inicialmente, o World of Wine servirá 560 mil visitantes que, de acordo com a previsão, realizarão mais de um milhão de visitas culturais.

Serão cinco as experiências disponíveis: Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages,  Fashion & Design Museum e  The History of Drinking Vessels.

Além disso, o World of Wine terá uma escola de vinho, 12 espaços de restauração, um espaço para eventos, outro para exposições temporárias, lojas e um estacionamento subterrâneo para 150 veículos.

«É nossa intenção criar um catalisador, que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira», afirma Adrian Bridge, director-geral do The Fladgate Partnership. O responsável acredita ainda que as empresas de turismo irão beneficiar também do aumento da procura gerado pelo World of Wine, «através do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade, associado aos períodos de ocupação mais baixa, entre Novembro e Março».

Artigos relacionados
Comentários