The Edge Group com carteira de investimento de 400 milhões
O The Edge Group gere uma carteira de investimentos que pode atingir os 400 milhões de euros, quando estiverem maduros. O marco é alcançado no ano em que o conjunto de holdings de investimento e capital de risco comemora o seu 15.º aniversário.
«Temos como filosofia o desenvolvimento contínuo de valor, que passa pelo reinvestimento na economia portuguesa dos valores resultantes dos negócios bem-sucedidos», explica José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, em comunicado.
O responsável acrescenta que, além disso, preocupam-se em «atingir um equilíbrio entre sustentabilidade económica, social e ambiental através da aposta em empresas portuguesas que promovem estilos de vida saudáveis e/ou que de alguma forma trazem benefícios à sociedade». Justifica-se assim a aposta, por exemplo, no Fitness Hut.
Entre projectos concluídos e aqueles que tem actualmente em carteira, o The Edge Group calcula estar envolvido em investimentos de 600 milhões de euros, sendo cerca de 100 milhões em capital de risco e os restantes em desenvolvimento imobiliário.
Em 15 anos, o grupo esteve envolvido como investidor de capital de risco, directa ou indirectamente, em aproximadamente 40 empresas e cerca de 20 projectos imobiliários de grande dimensão. O The Edge Group estima ainda ter contribuído para a criação de mais de 3300 postos de trabalho.
O mais recente negócio do grupo foi a venda do Edifício D. Luís I ao fundo inglês Rockspring por 29 milhões de euros.