Tesla anuncia sucessora de Elon Musk
Robyn Denholm. É este o nome que se segue no cargo de presidente da Administração (chairwoman) da Tesla, após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América (EUA) ter decidido que estava na altura de Elon Musk abandonar funções.
O anúncio chega por parte da própria empresa, num comunicado publicado no seu blog. De acordo com a Tesla, a nomeação de Robyn Denholm tem efeitos imediatos, mas a profissional apenas começará a desempenhar o seu novo papel dentro de seis meses. Até lá, dividirá o seu tempo entre a Tesla e a Telstra, companhia de telecomunicações australiana onde é CFO e head of Strategy.
«Eu acredito nesta empresa, acredito na sua missão e estou ansiosa por ajudar o Elon e a Tesla a alcançar um lucro sustentável e valor a longo-prazo para os accionistas», afirma Robyn Denholm.
Elon Musk, por seu turno, sublinha a experiência da nova chairwoman e lembra que Robyn Denholm já fazia parte da administração da Tesla há quatro anos.
Recorde-se que o regulador norte-americano decidiu afastar Elon Musk do cargo durante os próximos três anos, depois de o fundador da Tesla ter utilizado o Twitter para afirmar que tinha conseguido financiamento e apoio de investidores para retirar a empresa da bolsa.