Teixeira Duarte fecha contrato de 78,6 milhões

A terceira fase de um empreendimento para o Gulf Bank Algeria valeu à Teixeira Duarte um contrato de 78,6 milhões de euros. A empresa anuncia, em comunicado enviado à CMVM, que o agrupamento constituído pelas suas participadas Teixeira Duarte – Engenharia e Construções (80%) e Teixeira Duarte Algérie (20%) recebeu o contrato adicional e respectiva ordem de serviço para a execução da próxima fase da obra, na Argélia.

Esta fase diz respeito «aos acabamentos interiores e exteriores, arranjos exteriores, instalações eléctricas, AVAC, águas e esgotos, energia solar e fachada do edifício». A Teixeira Duarte será ainda responsável pela manutenção do edifício por um período de 24 meses após a conclusão da obra.

O prazo previsto para esta fase é de dois anos e o «valor total da empreitada é de 78.644.931,29 euros equivalente, ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, dos quais 58% são pagos em euros e os restantes 42% em dinares argelinos», esclarece a empresa. Quando consideradas as três fases do empreendimento, e não apenas esta última, os contratos assinados com o Gulf Bank Algeria ascendem a mais de 113 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários