Tecnológicas no top das marcas mais dinâmicas

Existe um novo ranking criado para avaliar quão dinâmicas são as marcas a nível mundial. Chama-se D100 e dá o primeiro lugar à Google, depois de examinadas mais de 1200 marcas. A tabela é elaborada pela IPG Mediabrands em parceria com a The Wharton School, tendo em conta quatro factores: agilidade (capacidade de adaptação às mudanças no mercado); resposta (grau de atenção ao que os consumidores pedem e precisam); inovação (criação de novos produtos e serviços com base nas tecnologias disponíveis); e sociabilidade (qual o nível de engagement da marca e do seu público nas redes sociais).

Em segundo lugar no D100 ficou a Amazon, seguida pela Samsung, fazendo com que as tecnológicas liderem o ranking. Logo depois, está a Nike, Intel, Nasa, BMW, Mercedes-Benz, Audi e Lenovo a fechar o top 10.

“Existe uma clara e positiva relação entre a pontuação de dinâmica e o desempenho da empresa”, refere o estudo. As marcas que se revelaram mais dinâmicas registaram uma receita 2,7% mais elevada no quarto trimestre de 2015 do que as restantes.

1 – Google

2 – Amazon

3 – Samsung

4 – Nike

5 – Intel

6 – NASA

7 – BMW

8 – Mercedes-Benz

9 – Audi

10 – Lenovo

11 – Adidas

12 – GoPro

13 – Philips

14 – Xbox

15 – Fitbit

16 – Sony

17 – Tesla´

18 – Netflix

19 – PayPal

20 – Ben & Jerry’s

Artigos relacionados
Comentários