Tablets têm pior trimestre desde 2012

As vendas de tablets durante o primeiro trimestre deste ano registaram uma quebra de 10% face ao período homólogo de 2015. Segundo o relatório da Strategy Analytics, foram vendidas cerca de 46,5 milhões de unidades entre Janeiro e Março, sendo que nestas contas incluem-se os tablets 2 em 1, também conhecidos como híbridos.

As marcas genéricas foram as vencedoras, tendo sido responsáveis por 13,3 milhões de unidades vendidas, o que corresponde a uma quota de mercado de 28,5% a nível global. Segue-se a Apple com uma quota de 22,1% e com uma quebra de 19% nas vendas, que não ultrapassaram as 10,3 milhões de unidades.

Em terceiro lugar está a Samsung com 6,5 milhões de unidades vendidas e uma quota de mercado de 14%. Neste caso, a quebra nas vendas foi de 26%. A Lenovo, em quarto lugar, também caiu 15% para 2,1 milhões de tablets vendidos durante o primeiro trimestre deste ano. A sua quota de mercado é de 4,6%.

Logo a seguir vem a Huawei que chega, pela primeira vez, ao top cinco. Com vendas de 2,1 milhões de unidades, conquistou um crescimento de 66% e ainda uma quota de mercado de 4,5%.

O mesmo estudo indica ainda que este foi o pior trimestre para a venda de tablets desde o terceiro trimestre de 2012.

Artigos relacionados
Comentários