STORYTELLING COMO PANO DE FUNDO PARA A ENTREGA DO PRÉMIO OCI 2010

inforpress_grupo_logoO Grupo Inforpress, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica e a revista Executive Digest convidam-no/a a participar no Get Together Especial – entrega de Prémios OCI 2010*, promovido pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, que se realiza no próximo dia 07 de Abril, entre as 9h00 e as 11h00, no Hotel D. Pedro Palace, em Lisboa.

O tema lançado a debate é Storytelling nas organizações onde vão ser apresentadas as conclusões do survey realizado pelo OCI a 500 empresas com actividades em Portugal. No encontro os participantes vão ter oportunidade para ouvir a história por detrás da criação do papel higiénico preto, contada pelo próprio Presidente do Conselho de Administração da Renova, Paulo Pereira da Silva, assim como conhecer as histórias dos projectos vencedores da 1º Edição do Prémio OCI.

Programa

9h00: Boas-vindas e início do Pequeno-almoço.

9h15: Storytelling Renova -, Eng. Paulo Pereira da Silva, Presidente do Conselho de Administração da Renova e Presidente do Júri dos Prémios OCI 2010;

– Perspectiva das práticas de storytelling em termos nacionais e internacionais, apresentação dos resultados do survey OCI – Ana Margarida Ximenes, Country Manager do Grupo Inforpress e Prof. José Seruya da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

10h00: Entrega do Prémio OCI 2010 – Excelência na Comunicação Interna.

11h00: Encerramento

O Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa é uma iniciativa conjunta do Grupo Inforpress, Universidade Católica e Executive Digest que tem por objectivo investigar, criar e divulgar conhecimento sobre comunicação interna e identidade corporativa das empresas. Os Get Together são iniciativas do Observatório que já reuniram mais de 100 profissionais de Comunicação, Marketing e Recursos Humanos em espaços de debate sobre tendências, inquietações e best practices da área, fomentando o diálogo e a troca de experiências entre profissionais dos mais diversos sectores de actividade. Para além destes encontros o Observatório realiza estudos de tendências em CI, estando previsto ser lançado até o final do ano, o II Estudo sobre a Comunicação Interna nas organizações Portuguesas: Tendências e Desafios”.

Do Conselho Directivo do Observatório fazem parte o Grupo Inforpress, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada e Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e a revista Executive Digest. O Conselho Assessor é aberto a todas as empresas com preocupação na área da Comunicação Interna, contanto actualmente com BP, EDP, Nestlé, Tetra Pak e Siemens.

*lista de finalistas do Prémio OCI 2010 – Excelência na Comunicação Interna

 

CATEGORIA

NOMEADOS

PROJECTO

ESTRATÉGIA INTEGRADA

TABAQUEIRA Case study da CI na Tabaqueira
PT CONTACT Contact Awards Be the One
CARRIS Campanha Boas Práticas Carris
ONI COMMUNICATIONS Internal Branding – GOFOR

INOVAÇÃO

IBM Programa InovationJam
BANCO SANTANDER TOTTA Programa Santander És Tu
PT COMUNICAÇÕES Programa de Inovação Open – Mercado de ideias

GESTÃO DA MUDANÇA

BANCO SANTANDER TOTTA Programa Santander És Tu
IGFSS Modelo de Gestão orientado para a excelência
ONI COMMUNICATIONS Moving to Lisbon

INICIATIVA EDITORIAL

TABAQUEIRA Revista interna TabNews
HPP SAÚDE Revista WE HPP Saúde
GALP ENERGIA Revista My Galp
ANA AEROPORTO Revista A MAGAZINE

TRABALHO ACADÉMICO

FUNDAÇÃO FERNANDO PESSOA Estudo sobre a CI na UFP
TIAGO RAMOS Estudo de Processos de CI da CML
Artigos relacionados
Comentários