Starwood investe 210 milhões nos hotéis Yotel

O fundo do Starwood Capital Group realizou um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) na cadeia hoteleira Yotel, passando a deter 30% da mesma. A injecção de capital prevê ainda a aquisição de imobiliário para novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

Recorde-se que a Yotel tem como um dos maiores accionistas a United Investments Portugal, representada por Carlos Leal, que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, entre outros empreendimentos.

Talal Al Bahar, chairman da Yotel e investidor principal, considera que o investimento do Starwood Capital Group «valida a estratégia da empresa e fornece força e estabilidade a uma expansão e a novas aberturas que já estão nos horizontes da Yotel, no caminho de se tornar uma marca hoteleira de luxo a um custo acessível». Europa, América do Norte e Ásia são as grandes apostas.

Actualmente, a Yotel conta com 15 hotéis e já estão prometidas novas unidades para Edimburgo, Glasgow e Amesterdão em 2019.

Artigos relacionados
Comentários