Startups portuguesas explicam preferência por coworking

Maior produtividade e menos distracções é a principal razão apontada pelas startups em Portugal para o arrendamento de um espaço de coworking. A possibilidade de crescimento da equipa, maior consciência da cultura da empresa e relações intersociais são as motivações que surgem de seguida.

A conclusão é da primeira edição do estudo “Startups – Office Needs Survey 2017”, desenvolvido pela Worx Real Estate Consultant. O objectivo é perceber quais as necessidades das startups no que diz respeito ao espaço de trabalho – 90% das startups inquiridas são portuguesas e as restantes de origem internacional.

Quanto ao que é obrigatório num espaço de coworking, 90% indica internet rápida, 85% espaços de reuniões e brainstorming e 70% luz natural. Há ainda quem considere essencial ter um espaço adequado para colocar o laptop, ar condicionado e serviços/equipamentos de apoio como uma cafetaria.

Além disso, preço, localização e segurança são os factores considerados mais importantes pelos inquiridos, na hora de escolher um espaço de trabalho.

Artigos relacionados
Comentários