Sonae MC a caminho da bolsa

A Euronext Lisbon poderá mesmo ser o próximo destino da Sonae MC, empresa dedicada ao retalho alimentar e que inclui marcas como o Continente. A informação é avançada pela própria Sonae SGPS, que anuncia a “intenção de admitir à negociação as acções representativas do capital social da Sonae MC na Euronext Lisbon”.

Em comunicado enviado às redacções, a Sone SGPS abre o caminho para uma oferta inicial (IPO), passo que o co-CEO Ângelo Paupério considera demonstrar «a capacidade do grupo para criar valor para os accionistas e conceder às sociedades do seu portefólio a independência necessária para continuar a cumprir as suas ambições de crescimento».

O responsável indica, ainda, que «esta oferta será uma oportunidade única para os investidores num mercado de retalho alimentar em crescimento e, especialmente, no líder do sector em Portugal».

Luís Moutinho, por seu turno, sublinha como a IPO surge num momento interessante para a empresa, «líder neste mercado atractivo e competitivo». O CEO da Sonae MC acrescenta que o objectivo é «continuar a seguir uma estratégia centrada no consumidor para sustentar um papel de crescimento e perfil de rentabilidade acima do mercado num período de forte expansão da rede de lojas».

De acordo com a Sonae SGPS, está previsto disponibilizar uma participação minoritária a investidores não qualificados e qualificados, mantendo o seu papel de accionista de referência da Sonae MC.

Artigos relacionados
Comentários