Sonae já investiu 600 milhões em inovação

A Sonae levou a cabo, no último ano, um total de 652 projectos de investigação, desenvolvimento e inovação, num investimento médio de 169 mil euros. De acordo com o “Livro de Inovação do Retalho 2016”, isto significa que a aposta do grupo português nestas áreas terá ascendido aos 110 milhões de euros, envolvendo mais de 300 parceiros em 25 países de quatro continentes.

O relatório, editado pela Sonae, indica ainda que o investimento acumulado ao longo da última década é superior a 600 milhões de euros, tendo em vista a “solidificação da sua posição de liderança no sector do Retalho em Portugal e reforço da presença a nível global”. Em comunicado, a Sonae explica ainda que o compromisso com a inovação foi potenciado pelo reforço da participação das suas equipas em iniciativas neste campo: um apuramento preliminar revela que mais de oito mil colaboradores estiveram envolvidos em projectos de inovação, num total de horas equivalente a 836 funcionários a tempo integral.

«A inovação é um valor fundamental da Sonae, estando presente na nossa missão e actuação diária. Esta prioridade tem-se reflectido num forte e permanente investimento, a nível financeiro e humano, no sentido de sermos capazes de assegurar uma rápida resposta às necessidades e preferências de todos os nossos clientes», sublinha Nuno Gama, head of Innovation and Future Tech da Sonae.

Artigos relacionados
Comentários