Sonae aumenta investimento em inovação

O investimento médio anual da Sonae em inovação tem registado um aumento de 14,5% desde 2005. No ano passado, o grupo português chegou aos 110 milhões de euros e envolveu nos seus projectos mais de 150 parceiros de 25 países. Estes dados estão presentes no Livro de Inovação no Retalho 2015, relatório da Sonae relativamente ao tema que indica ainda uma selecção de 75 inovações implementadas e desenvolvidas pelas marcas da Sonae.

Alguns dos exemplos dados incluem o fato de surf sem fecho Deeply Zipperless Suit (que já representa 70% das vendas da gama), o sistema de monitorização automática de prateleiras Shopify (utilizado no Continente e que reduziu em 90% o tempo despendido nesta tarefa) e o Sales Assistant, que permite que os colaboradores da Worten assistam compras através de um tablet (reduziu em 63% o tempo gasto).

Nuno Lopes Gama, head of Innovation and Future Tech da Sonae, garante que a inovação é estratégica para o grupo, fazendo com que o investimento tanto a nível financeiro como humano seja elevado. «Esta aposta permite-nos, todos os anos, gerar centenas de inovações, que contribuem para as nossas posições de liderança e para a afirmação da Sonae como uma empresa multinacional de referência, com interesses em mais de 80 países», conclui em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários