Sector aeroespacial motiva investimento da Henkel

Jan-Dirk Auris, vice-presidente executivo de Adhesive Technologies na Henkel, considera que a procura global por aeronaves de passageiros deverá duplicar até 2034, «tornando este um dos mercados de rápido crescimento muito atractivo» para a empresa. É neste contexto que surge a aposta da Henkel na expansão da produção de adesivos na fábrica espanhola de Montornés del Vallés.

A nova unidade terá como função o fabrico de produtos para aplicações aeroespaciais, atendendo à crescente procura “por soluções de grande impacto, que suportem as tendências-chave da indústria aeroespacial global”, segundo explica a Henkel, em comunicado. O resultado do investimento incluirá novos edifícios e equipamentos, estando as primeiras entregas a clientes previstas para 2019.

Actualmente, a fábrica de Montornés del Vallés produz mais de 200 mil toneladas de detergentes, detergentes líquidos e adesivos por ano, emprega aproximadamente 500 pessoas e exporta para mais de 50 países. «Estamos muito orgulhosos de que Montornés del Vallés tenha sido a escolhida para realizar este novo projecto, que irá expandir a nossa fábrica de adesivos. A localização geográfica (junto do cliente) e a vasta experiência da equipa são mais-valias que fazem com que esta fábrica fosse a mais adequada para esta nova produção», conclui Rodolfo Schornberg, presidente da Henkel Ibérica.

Artigos relacionados
Comentários