Ryanair poderá cobrar taxa adicional imposta pelo Governo

6862186797_38c5627243A Ryanair está a comunicar aos passageiros que adquiriram bilhetes recentemente que poderá ver-se obrigada a cobrar um valor adicional, na sequência do aumento das taxas aeroportuárias anunciado pelo Governo espanhol.

Na mensagem enviada aos clientes, a companhia low cost líder no mercado espanhol avisava ter sido “informada pelo Governo espanhol de uma proposta orçamental para aumentar as taxas aeroportuárias em finais deste mês”.

Uma vez que não foi ainda publicada a medida governamental, a Ryanair deverá comunicar por email os passageiros afectados por qualquer aumento anterior à sua partida.

O aumento destina-se aos passageiros com voos marcados recentemente, que saiam de aeroportos da Aena.

Em discussão no parlamento, a medida deverá impor um aumento médio de 18,7% dos custos nos aeroportos públicos. Só em Madrid e Barcelona o aumento poderá ir dos 9 aos 18 euros. Nos restantes aeroportos, poderão ser cobrados mais 2 euros.

Aumentos deste tipo estão previstos nas condições gerais da companhia irlandesa, que não se responsabiliza por alterações nos valores exteriores aos seus serviços.

Em 2011, 30 milhões de pessoas voaram com a Ryanair.

As companhias Ibéria, Air Europa, ais Nostrum e Easyjet protestaram contra esta medida mas, até ao momento, apenas a Ryanair decidiu cobrar aos passageiros o aumento imposto pelo governo.

Artigos relacionados
Comentários