Ryanair com mudanças nas malas de mão

A Ryanair vai eliminar aquela que é provavelmente uma das características preferidas dos passageiros: a possibilidade de viajar com duas malas de cabine sem qualquer custo adicional. De acordo com o documento partilhado hoje, a companhia aérea vai passar a reservar esse direito apenas aos passageiros com embarque prioritário.

O objectivo é “encorajar mais clientes a fazer o check-in de malas e reduzir o número de clientes com duas malas nas portas de embarque”, esclarece a Ryanair. De acordo com a companhia, o número elevado de passageiros com duas malas de cabine tem levado a atrasos no embarque e descolagem dos voos.

De modo a incentivar os passageiros a utilizar o porão do avião para guardar as suas bagagens, a Ryanair vai também aumentar o peso máximo por mala de 15 para 20 quilos. Além disso, a taxa cobrada pelo check-in padrão para malas com mais de 20 quilos será reduzido de 35 para 25 libras (cerca de 27 euros).

Os passageiros regulares poderão apenas levar uma pequena mala consigo para dentro do avião. A segunda terá de ser transportada no porão, sem que seja cobrada nenhuma taxa por isso.

Apenas os passageiros prioritários (incluindo Plus, Flexi Plus e Family Plus), poderão levar duas malas para a cabine. A Ryanair lembra que este tipo de embarque pode ser adquirido no momento da reserva da viagem por cinco libras (5,5 euros) ou adicionado à reserva até uma hora antes da partida do voo.

Em resumo: para voar com duas malas de cabine é necessário pagar cinco libras, passando a beneficiar também de embarque prioritário.

Artigos relacionados
Comentários