Ryanair, Google e eDreams chegam a acordo

Há pelo menos dois anos que a Ryanair acusa a Google de permitir anúncios enganosos nos resultados das pesquisas do seu motor de busca. Estava dado o pontapé de saída para uma disputa legal que chega, agora, ao fim.

A Ryanair, a Google e a eDreams chegaram a acordo no sentido de pôr fim ao processo legal entre as três partes. Recorde-se que as acusações da companhia aérea indicavam que os consumidores clicavam em anúncios pensando que seriam redireccionadas para a página da Ryanair mas que acabavam na plataforma de viagens eDreams.

Em comunicado, as três empresas garantem que a solução encontrada irá “beneficiar os consumidores de toda a Europa”, mas não revelam as condições.

Kenny Jacobs, representante da Ryanair, afirma que as medidas estabelecidas «vão garantir transparência em relação à publicidade online de tarifas aéreas». Robert McNamara, representante da eDreams, por seu turno, acrescenta que o acordo deverá permitir a todos os envolvidos «focarem-se em disponibilizar ainda melhor valor e serviço aos viajantes europeus».

Também a Google tem algo a dizer sobre o acordo: «Temos políticas muito claras em relação ao tipo de anúncios que permitimos na nossa plataforma e continuamos empenhados em reforçar estas políticas para servir melhor os consumidores», indica um porta-voz.

Artigos relacionados
Comentários