Riopele instala painéis solares e reduz emissões de CO2

A Riopele está a dar um passo em direcção a um futuro mais verde. A empresa têxtil de Vila Nova de Famalicão tem em curso a instalação de uma central solar fotovoltaica, constituída por 2940 módulos espalhados por 1,5 hectares.

A produção de energia, exclusiva para consumo próprio, deverá ter início no final deste ano. De acordo com a Riopele, a potência instalada de 1MW permitirá produzir anualmente cerca de 1.465 MWh, o suficiente para diminuir em 14% a factura de electricidade. Também a emissão de CO2 deverá cair, prevendo-se a redução de 689 toneladas por ano.

A nova central solar fotovoltaica representa um investimento de cerca de um milhão de euros e terá como alvo uma das unidades produtivas de fiação.

“Estes diferentes projectos reforçam o potencial de crescimento e de competitividade da Riopele e são uma clara expressão do nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e o uso responsável dos recursos naturais”, indica a empresa, referindo-se também a outras iniciativas como a substituição gradual da frota por veículos eléctricos.

Artigos relacionados
Comentários