Resultado líquido da Sonae cresce 49,6%

A Sonae registou um resultado líquido atribuível aos accionistas de 142 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 49,6% face ao mesmo período de 2014. O volume de negócios cresceu 0,8% para 3.639 milhões de euros, tendo beneficiado do desempenho de todos os negócios, excepto da Sonae RP, informa o grupo em comunicado.

O EBITDA apresentou uma ligeira descida de 0,5%, passando de 293 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2014 para 292 milhões de euros no período homólogo deste ano. A Sonae explica que 2015 tem sido um ano de crescimento, de internacionalização e de reforço da solidez financeira. Para isso, terá contribuído o aumento do investimento nos negócios de retalho em 29,5% para 158 milhões de euros. «A Sonae prosseguiu a aposta na expansão das suas insígnias através da implementação de novos formatos de loja e de uma estratégia omnicanal que conjuga lojas físicas e online, bem como do desenvolvimento da actividade internacional.»

Para Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae, o terceiro trimestre foi de evolução nos principais mercados, «mantendo-se tímida em Portugal, mais sólida em Espanha e sob grande pressão no Brasil».

Artigos relacionados
Comentários