Resultado líquido da Intel aumenta 8,7%

O resultado líquido da Intel subiu 8,7% no terceiro trimestre, alcançando os 3,4 mil milhões de dólares (3 mil milhões de euros). As receitas também subiram de 14,47 mil milhões de dólares (13,15 mil milhões de euros) no ano passado para 15,78 mil milhões de dólares (14,34 mil milhões de euros).

Brian Krzanich, CEO da Intel, afirma em comunicado que «foi um trimestre excepcional». O responsável considera que, além de resultados financeiros fortes, a empresa apresentou ao público novas tecnologias entusiasmantes, ao mesmo tempo que continuou a alinhar os seus colaboradores e produtos com a sua estratégia: «Estamos a funcionar bem e estes resultados demonstram a transformação continuada da Intel numa empresa que alimenta a tecnologia cloud e milhares de milhões de dispositivos inteligentes e conectados.»

Por unidades de negócio, a Intel viu a área dos computadores crescer 5% no terceiro trimestre e o de centros de dados aumentar 10%. A Internet das Coisas subiu 19%, as soluções de memória não voláteis cresceram 1% e a unidade de segurança aumentou 6%.

Artigos relacionados
Comentários