Renault-Nissan lidera primeiro semestre em vendas

A aliança que junta a Renault à Nissan provou ser de sucesso nos primeiros seis meses do ano. Durante este período, a união das duas fabricantes conquistou o título de maior vendedora de automóveis do mundo.

De acordo com o site Cinco Días, a Renault-Nissan conseguiu ultrapassar a Volkswagen e a Toyota, ao vender 5,27 milhões de veículos. Em comunicado, a aliança revela que as vendas combinadas cresceram 7% face ao período homólogo de 2016, tendo sido beneficiadas pela entrada de um novo membro, a Mitsubishi.

Destaque ainda para as vendas de automóveis eléctricos, que ultrapassaram as 481 mil unidades. Os modelos Nissan Leaf e Renault Zoe estiveram na base deste resultado.

«A aliança atingiu vendas recorde no primeiro semestre de 2017», refere Carlos Ghosn, chairman e CEO da Renault-Nissan. «A nossa aliança alargada está bem posicionada para cumprir o seu potencial máximo, não apenas em termos de volume de unidades, mas também ao providenciar serviços de mobilidade de próxima geração a clientes de todo o mundo», conclui o responsável.

Artigos relacionados
Comentários