Redes Sociais nas empresas: Sim, Não ou “Nim”?

oci_pq1Deve uma empresa utilizar as redes sociais como instrumento de comunicação interna? Estão as organizações preparadas para lidar com a liberdade de expressão habitualmente utilizada nestes suportes? A nova realidade comunicacional resultante da utilização das redes sociais impõe a criação de códigos de conduta e utilização para os colaboradores?

O Grupo Inforpress, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica e a revista Executive Digest propõem analisar e debater estas e outras questões no 3º Get Together promovido pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, que se realiza no próximo dia 29 de Junho, entre as 9h00 e as 11h00, no Hotel D. Pedro Palace, em Lisboa. Accenture, Universidade Católica, BP, EDP, Nestlé e Tetra Pak são algumas das entidades que vão partilhar experiências e opiniões sobre a utilização de redes sociais internas como ferramentas de comunicação para os colaboradores.

O Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa é uma iniciativa conjunta do Grupo Inforpress, Universidade Católica e Executive Digest que tem por objectivo investigar, criar e divulgar conhecimento sobre comunicação interna e identidade corporativa das empresas. Os Get Together são iniciativas do Observatório que já reuniram mais de 100 profissionais de Comunicação, Marketing e Recursos Humanos em espaços de debate sobre tendências, inquietações e best practices da área, fomentando o diálogo e a troca de experiências entre profissionais dos mais diversos sectores de actividade. Do Conselho Directivo do Observatório fazem parte o Grupo Inforpress, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada e Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e a revista Executive Digest. O Conselho Assessor é aberto a todas as empresas com preocupação na área da Comunicação Interna, contanto actualmente com BP, EDP, Nestlé e Tetra Pak.

Artigos relacionados
Comentários