Receitas da Google batem expectativas

As receitas da Google referentes ao segundo trimestre de 2015 aumentaram 11% relativamente ao mesmo período do ano anterior, chegando aos 16,3 mil milhões de euros. Excluindo as vendas transitadas para sites parceiros, as receitas ascendem aos 13,2 mil milhões de euros, mais 13% do que no período homólogo de 2014. Os resultados superam as previsões dos analistas tanto da Bloomberg como da Thomson Reuters.

A maior fonte de receitas para a tecnológica norte-americana é a publicidade, especialmente no que diz respeito aos anúncios que surgem nas pesquisas realizadas no motor de busca Google, já que os anúncios presentes no YouTube, plataforma que a Google detém, têm vindo a desapontar a nível de rentabilização. Ao todo, a receita publicitária foi de 14,7 mil milhões de euros, no segundo trimestre deste ano, uma subida de 11% face ao período homólogo anterior.

Ontem, na apresentação de resultados, Ruth Porat, a nova directora financeira da Google, apresentou pela primeira vez os números da empresa e assegurou aos accionistas de que os gastos serão refreados, em declarações reportadas pela Reuters. A executiva garantiu que o controlo de custos é a prioridade.

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