Receita de vendas online cresce 41% na Inditex

As vendas líquidas da Inditex subiram 9%, no ano fiscal de 2017, tendo atingido os 25,34 mil milhões de euros. Destaque para o crescimento de 41% na receita referente somente às vendas online, que agora representam 10% das vendas totais.

O resultado líquido também saltou 7% para 3,37 mil milhões de euros, o que contribui para a intenção da administração aumentar os dividendos dos accionistas em 10,3%. Além disso, o grupo pretende distribuir 562 milhões de euros pelos colaboradores.

No decorrer do ano passado, o grupo espanhol abriu 524 lojas mas fechou 341 espaços, o que resulta num salto positivo de 183 inaugurações.  No final de Dezembro, contava com 7475 lojas, entre Zara, Bershka, Massimo Dutti, Pull & Bear, Stradivarius, Oysho e Uterque.

Novo Chief Operating Officer

Carlos Crespo foi nomeado Chief Operating Officer (COO) da Inditex, passando a coordenar os departamentos de IT, Logística e Transporte e Sustentabilidade, entre outros. O profissional reporta directamente ao chairman e CEO, Pablo Isla.

A principal missão de Carlos Crespo será a digitalização do grpo e o reforço do modelo de negócio integrado (presença física e online).

Artigos relacionados
Comentários