Randstad abre contact center em Elvas

A Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram um protocolo de colaboração tendo em vista a instalação de um contact center no município. O espaço terá a capacidade de gerar 100 postos de trabalho directos, segundo é avançado em comunicado, estando previsto que, até ao final do primeiro semestre de 2018, sejam criados mais 60.

Prestação de serviços em língua espanhola será a função do novo centro de atendimento da Randstad, cuja localização já está definida. Numa primeira fase, 30 pessoas serão colocadas no centro, em regime de formação inicial.

«Este é um projecto que aposta nas pessoas e na criação de emprego numa zona de interior, com muito potencial», conta José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal. Nascido em Elvas, o responsável sente «especial orgulho» em contribuir para o desenvolvimento da cidade.

«Além dos de trabalho criados, o projecto destaca-se pela qualificação dos recursos humanos, com a formação técnica e ao nível da língua espanhola», refere ainda José Miguel Leonardo. Isto porque a instalação do contact center prevê também a possibilidade de aquisição de conhecimentos na língua espanhola através de uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Artigos relacionados
Comentários