Quanto vale o Spotify em bolsa?

O Spotify está a dar um novo passo em frente na expansão do seu negócio ao entrar oficialmente em bolsa. A New York Stock Exchange foi a escolhida para a estreia e, de acordo com analistas reportados pelo The Guardian, a novidade poderá fazer subir a avaliação da empresa para entre 20 e 25 mil milhões de dólares (16,3 e 20,4 mil milhões de euros).

Lançado há 12 anos, o Spotify é um serviço de streaming de música que apresenta duas versões: a Premium, que requer uma subscrição mensal paga; e a livre, que pode ser utilizada por qualquer pessoa sem custos. Actualmente, conta com cerca de 157 milhões de utilizadores (71 milhões deles pagam para usar a plataforma). Porém, segundo lembra a mesma publicação, o Spotify nunca conseguiu obter lucro.

O The Verge avança que a entrada na bolsa nova-iorquina aconteceu esta manhã com um valor de 132 dólares (107,5 euros) por acção. A avaliação do Spotify passa, assim, dos 8,4 mil milhões de dólares (6,84 mil milhões de euros) para os  23,5 mil milhões de dólares (19,1 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários