Qualidade-preço e segurança mantêm interesse em Portugal

A Worx prevê que a procura turística permanecerá elevada ao longo deste ano, sustentada pela relação qualidade-preço que Portugal oferece. Também o factor segurança ajuda a manter o interesse pelos vários destinos do País.

No que diz respeito à aposta na melhoria da oferta, a previsão aponta para um total de 20 hotéis intervencionados, até 2020: 14 deles na região de Lisboa e seis na região Porto e Norte. O objectivo dos projectos é remodelar, ampliar e reposicionar unidades existentes.

As novas aberturas, por seu turno, concentram-se em unidades hoteleiras de pequena e média dimensão nas regiões de Lisboa, Porto e Norte e Centro, com predominância na categoria de 4 estrelas.

No campo da habitação, as tendências apontadas pela Worx sublinham a escassez da oferta e consequente pressão sobre a subida dos preços: é prevista uma subida média anual de 6% nos preços das casas em Portugal.

Antecipa-se também um regresso do investimento nacional no mercado residencial para ocupação própria ou rendimento. Os estrangeiros, por seu turno, preferem projectos de reabilitação urbana.

Destaque ainda para uma maior diversificação do mercado através da descentralização do interesse apenas nas zonas históricas e turísticas.

Artigos relacionados
Comentários