Publicidade impulsiona ganhos do Facebook

A receita de publicidade do Facebook alcançou os 5,2 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 57% face ao mesmo período de 2015. A grande fatia corresponde aos anúncios para dispositivos móveis, responsáveis por 4/5 da receita de publicidade, apesar de serem mais caros para as marcas do que os anúncios para desktop.

Quanto à receita total, a tecnológica co-fundada por Mark Zuckerberg registou 5,38 mil milhões de dólares (4,73 mil milhões de euros). O resultado líquido, por seu turno, chegou aos 1,51 mil milhões de dólares (1,33 mil milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano. Em 2015, não passou dos 512 milhões de dólares (450 milhões de euros).

Os resultados, mais fortes do que o esperado de acordo com o The Wall Street Journal, levaram à subida das acções do Facebook, avaliando a empresa em 330 mil milhões de dólares (290 mil milhões de euros). As acções são tema ainda devido à proposta apresenta pelo Facebook relativamente à criação de um novo tipo de acções sem direito de voto. O objectivo será criar acções com os mesmos direitos económicos das que já existem mas que cujos detentores não tenham uma palavra a dizer na tomada de decisão, incrementando o poder de Mark Zuckerberg enquanto CEO.

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