Publicidade do Facebook e Google deverá atingir 98 mil milhões
Uma nova previsão da eMarketer aponta para receitas publicitárias conjuntas do Facebook e Google na ordem dos 106 mil milhões de dólares (98 mil milhões de euros), este ano. Os dados, reportados pela CNBC, correspondem a perto de metade do gasto mundial em publicidade digital (46,4%).
A receita publicitária da Google deverá atingir os 72,69 mil milhões de dólares (67,2 mil milhões de euros), ao passo que a do Facebook deverá ser de 33,76 mil milhões de dólares (31,2 mil milhões de euros).
«Este ano, o Facebook e a Google vão novamente emergir enquanto líderes globais na publicidade digital», refere Shellen Shum, em comunicado citado pela mesma publicação. A responsável atribui a liderança aos anúncios em dispositivos móveis e formato de vídeo.
O mesmo estudo da eMarketer indica que o Snapchat também deverá crescer, atingindo os 900 milhões de dólares (832,4 milhões de euros), o equivalente a uma subida de 163,3%.
A nível global, os gastos de anunciantes em formatos digitais aumentará 17,4% para 583,91 mil milhões de dólares (540,1 mil milhões de euros). A eMarketer afirma que este valor representa 38,3% do orçamento total das marcas para publicidade.