Primark aposta em algodão sustentável no Paquistão

O programa de algodão sustentável da Primark está a ser alargado ao Paquistão. Lançado há um ano, começou por abranger apenas agricultoras independentes de Guajarat, no Norte da Índia, mas agora passará a incluir um novo leque de produtores.

Através deste programa, a Primark monitoriza a vida do algodão utilizado nos seus pijamas, começando nos agricultores e terminando somente nas lojas. Até 2022, a marca prevê que mais de 30 mil produtores terão formação sobre novos métodos de cultura sustentável desta matéria-prima.

«Estamos muito orgulhosos do nosso Programa de Algodão Sustentável e estamos muito satisfeitos de podermos utilizar a nossa experiência na Índia para ajudarmos a formar e darmos apoio à comunidade de agricultores do Paquistão», afirma Katharine Stewart, directora de Comércio Ético e Sutentabilidade Meio Ambiental da Primark.

Desde que foi lançado, o programa permitiu produzir e vender 4,4 milhões de pijamas para mulher com base em algodão sustentável. Perante os bons resultados da iniciativa, a Primark decidiu lançar mais 20 modelos.

Artigos relacionados
Comentários