Portugueses confiantes no mercado de trabalho
Cerca de 66% dos portugueses acredita que a situação profissional irá melhorar nos próximos 12 meses, 26,3% considera que estarão iguais e 2,4% aponta para um cenário pior. De acordo com o Índice de Confiança Laboral do segundo trimestre deste ano, elaborado pela Michael Page, a percepção dos inquiridos (aproximadamente 1200) relativamente ao actual ambiente do mercado de trabalho evoluiu favoravelmente face ao período homólogo de 2016, apresentando um crescimento de 56,5%.
Álvaro Fernández, director-geral da Michael Page Portugal, considera que é «fundamental compreender o taget activo da sociedade», razão pela qual falaram com mulheres e homens entre os 18 e os 65 anos para a realização do estudo. Desta forma, pretendem «de alguma maneira, promover a integração profissional».
Questionados sobre se esperam ser promovidos este ano, os portugueses apresentam um valor abaixo da média global, fixando-se nos 51 pontos, menos oito do que a nível mundial. Já no que diz respeito a desenvolver as suas competências profissionais nos próximos 12 meses, a média nacional fica 11 valores abaixo da mundial.