Portugal integra a maior associação de testes e certificação

Pedro Matias, presidente do ISQ, vai representar Portugal na direcção da nova associação internacional de Testing Inspection and Certification (TIC), fruto da fusão da CEOC – International Confederation of Inspection and Certification Organisations e da IFIA – International Federation of Inspection Agencies.

A combinação das duas entidades resulta na maior associação do mundo dedicada ao tema, segundo aponta o ISQ. Sobre a entrada de Portugal para a Board of Directors, Pedro Matias afirma que «é preciso, cada vez mais, colocar portugueses em lugares chave a nível internacional e onde as decisões de hoje têm um enorme impacto na industria e na economia de amanhã”.

Em comunicado, o presidente do ISQ acrescenta ainda que com a «digitalização da economia, grande parte dos standards e das normas internacionais vão ser alteradas. É uma revolução o que aí vem».

Em comunicado, o grupo português acrescenta que o mercado mundial de organismos de certificação e inspecção está avaliado em mais de 200 mil milhões de euros, contando com grandes empresas como SGS, Bureau Veritas, Intertek, Dekra, TUV, Eurofins e Applus.

Artigos relacionados
Comentários