Portugal foi o mercado onde a Eurosender mais cresceu
No ano passado, Portugal foi o país onde a Eurosender registou um crescimento mais acentuado: mais 40% em relação a 2016. A plataforma de reservas online para serviços internacionais de transporte porta-a-porta está presente em mais de 30 mercados.
Segundo a Eurosender, o crescimento verifica-se tanto na utilização de serviços de como para Portugal. O maior volume de encomendas que sai do País tem como destino Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Holanda. A empresa justifica o fenómeno com a emigração temporária (Erasmus, por exemplo) e de longo-prazo, com especial incidência em Inglaterra.
Para este ano, a Eurosender prevê um ritmo ainda mais acelerado: «Estamos muito contentes com o crescimento exponencial que registámos até agora em Portugal e consideramos estar no caminho certo para pelo menos duplicar o resultado em 2018», avança Tim Potočnik, CEO da Eurosender.
A Eurosender prevê também aumentar a equipa de colaboradores ao recrutar entre 40 e 60 novos profissionais para os quatro escritórios que tem em Liubliana, Berlim, Gdnask e Londres.